ANDRÉ GUIMARÃES

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Secretaria Municipal de Segurança Publica = Elefante Branco



A idéia de reprimir o crime através de Guarda Municipal e ação para "inglês ver", a tal guarda não terá (graças a Deus) o poder das Rotas e das Rotans da vida. A contribuição que o poder executivo deve dar para diminuição da violência é a implementação de Políticas Publicas nas comunidades de baixa renda. Por mais que isso pareça chavão da sociologia esta é a única forma de prevenir o crime. A ideia de ter uma pessoa na prefeitura para"cuidar" da segurança é gasto indevido de dinheiro do contribuinte londrinense, uma vez que já pagamos todos os meses uma dúzia de Delegados, varias dezenas de Oficiais da PM e centenas de agentes da lei, dívidos na Policia Civil, na Policia Federal , Policia Rodoviária Federal e etc. Se eu fosse um membro de algumas destas corporações me sentiria ofendido por não estar dando conta do serviço e precisasse de ajuda de guardinhas da prefeitura.

8 Comentários:

Às 7 de fevereiro de 2009 às 07:34 , Anonymous jornaleirolocal disse...

André, de cara, e em parte, eu até concordaria - no tocante da falta de políticas públicas.
Porém, se a chamada "Guarda Municipal" vir para tomar o lugar da TERCEIRIZADA, sim, apoio totalmente que ela faça a vigilância dos prédios e patrimônios públicos.

Do contrário, sou contra.

Abraços

 
Às 7 de fevereiro de 2009 às 07:44 , Anonymous Genésio Pereira disse...

Acho que este blogueiro não entendeu a proposta. Uma pena, poderia ser mais contributivo. O objetivo do prof. Pedro Marcondes é simplesmente elaborar um projeto para melhorar a segurança local, que praticamente não tem nenhum, apesar das inúmeras forças de segurança institucionais já existentes. Não podemos ficar parados só criticando e esperando uma solução cair do céu, como fazem os fracos e os utópicos. Mãos à obra, Marcondes! Londrina agradece.

 
Às 7 de fevereiro de 2009 às 08:51 , Anonymous André Guimarães disse...

Continuo achando, e defendendo a Constituição Brasileira que Segurança e obrigação dos Governos Federais e Estaduais, porem entendo a Preocupação pela segurança pode ser de todos nós... Só acho que Criar uma Secretaria Municipal de segurança Publica é sim criar um elefante branco publico. Se é para apenas cuidar dos prédios públicos então que se realize um concurso para vigilantes e não venha querer engabelar o Povo dizendo que esta ação e pra lutar contra a Violência como um todo , por que não é. agradeço pelos importantes pontos de vista aqui comentados.

 
Às 7 de fevereiro de 2009 às 11:23 , Anonymous André Rodrigo disse...

De que adianta aumentar a vigilância, mas manter os mais pobres em emprego e cidadania?

De que adianta guarda municipal, se a própria Polícia Militar, Instituição Histórica, esbarra na legislação que defende os bandidos?

Acho que deve continuar as terceirizadas que geram milhares de empregos e pagam impostos que também servem para pagar os salários das Polícias.

Ah ia me esquecendo, acho que a Guarda Municipal vai pesar ainda mais no IPTU de cada um.

Façam uma esperiência: Dividam a cidade em áreas, e para cada área coloque uma empresa de vigilância para cuidar, aí vocês terão base do que estão querendo. Uma guarda municipal e uma empresa de vigilância dá na mesma, e ainda acho que as empresas ficam mais baratas.

 
Às 7 de fevereiro de 2009 às 18:02 , Anonymous jornaleirolocal disse...

Neste caso, André, melhor olhar mais os diários oficiais...

rsrs,

Abraços.

 
Às 7 de fevereiro de 2009 às 18:17 , Anonymous André Guimarães disse...

Caro amigo qual dos Andrés vc se refere eu ou o Rodrigo, se for eu saiba que sou um dos que lêem jornal oficial sempre, e quase um vicio, deve de ser porque os 7 anos que trabalhei no poder executivo fosse quase que obrigado a ler. Diferentes de alguns vereadores de Londrina que não sabem nem quais os projetos foram aprovados pelo PROMIC este ano, alias nem saibam o que é PROMIC. Sucesso amigo

 
Às 8 de fevereiro de 2009 às 04:35 , Anonymous Jardel disse...

Parabéns Pedro Marcondes, nós torcemos por você! Sabemos de sua capacidade e muito nos orgulhará. Você já provou isso na UEL, que há sete meses não registra problemas relevantes de segurança.
Sucesso!

 
Às 12 de abril de 2011 às 18:28 , Blogger Carlo Maria Martins disse...

É uma pena que algumas pessoas que postaram não entendam nada de segurança pública, e desconheçam a realidade da segurança pública no Brasil, as Guardas Municipais podem e devem contribuir com a segurança e isto vem dando certo há muito no Estado de São Paulo, e dentro da parcela de responsabilidade que cabe ao municipio, parabens Londrina pela iniciativa, se ficarem livres das mentes retógradas, voces verão o´timos resultados em breve. dá certo nos países de primeiro mundo, está dando certo aqui.
Carlos Martins, Supervisor Operacional da GM Paulinia -Sp, Bel em Direito e Especialista em Segurança Pública, um abraço a todos .

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial